quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Reabilitação:

Há vários tipos de cenários em que o tratamento pode ocorrer. Os hospitais costumam funcionar como instalações para reabilitação, tratando as pessoas que vêm ao pronto-socorro com overdose de drogas. Embora esse tratamento em geral não tenha longa duração, alguns hospitais oferecem programas de tratamento com maior duração e aprofundamento. As reabilitações podem assumir aparências distintas, indo de um local bem clínico a um spa de luxo, e todas as outras possibilidades entre essas duas. O que a maioria das instituições de tratamento tem em comum, porém, é o fato de que são divididas pela duração e tipo do serviço que oferecem, assim como o projeto terapêutico que ela utiliza no tratamento de seus dependentes.

O tratamento em geral é interno, externo ou de internação parcial.

Tratamento interno: O dependente recebe cuidados 24 horas por dia, sete dias por semana. A reabilitação interna pode ser de curto (normalmente 28 dias) ou longo prazo (seis meses ou mais). O tratamento interno de longo prazo inclui a ressocialização, processo no qual os pacientes aprendem a se comportar como um membro da sociedade, retomando um comportamento normal.

Tratamento externo: Ocorre com visitas. Nesse cenário, o paciente vai à instituição de reabilitação para participar dos grupos de apoio e recebe medicamentos e acompanhamento psicológico e do consultor em Dependência química. No tratamento externo, o paciente geralmente segue sua vida normalmente e dorme em casa.

Internação parcial: Uma combinação dos tratamentos interno e externo. O dependente recebe tratamento durante o dia e vai para casa à noite. Esse tipo de tratamento lembra o dia normal de trabalho das 8h às 18h que a maioria das pessoas tem, mas, em vez de ir ao local de trabalho, o dependente vai à reabilitação.

2 comentários:

  1. Muito interessante postar os tipos de tratamento que o dependente químico recebe. É muito importante tratar os pacientes da melhor forma respeitando as particularidades de cada um. E mais importante ainda é destacar que sempre há uma cura para as drogas. Porém, diga não as drogas. Ass: Grupo de Drogas Ilícitas da 805 (Nicole Schons, Bellei, Mariana, Laura Gonçalves, Borda e Mickael)

    ResponderExcluir
  2. As pessoas dependentes quimicas necessitam de um tratamento de qualidade. Sabemos que as clinicas que o governo oferece não é de melhor qualidade o que é errado com rios de dinheiros de impostos que pagamos não tem serviço de saúde de qualidade. Ainda concordando com a nossa colega HÁ SIM CURAS PARA AS DROGAS.

    ASSINADO: Thalyta aureliano, Bruno, Luiza Sartori, Carlim,Isabela, Eduarda.

    ResponderExcluir